Website

Adicionando uma Licença Creative Commons para um site ou blog

Qualquer pessoa na Internet pode encontrar o seu site ou blog. Mas e se alguém quiser fazer download de conteúdo, reutilizar imagens, ou copiar documentos que você publicou online? Ao adicionar uma licença Creative Commons, você encoraja os outros a reutilizar, remixar, e redistribuir seu conteúdo. Esta página irá mostrar-lhe como compartilhar o seu trabalho com o mundo!


Selecionar e exibir uma Licença

1. Selecione uma licença Creative Commons que melhor se adapta às suas necessidades.

2. Adicione a licença Creative Commons e um aviso de copyright na parte inferior de cada página em seu site.

lib.umich_.edu-cclicense

Você pode optar por incluir um logotipo de licença Creative Commons com uma descrição da licença e uma declaração de direitos autorais, ou apenas uma descrição da licença e da declaração de direitos de autor. Certifique-se de inserir o link para o texto da licença em creativecommons.org. Clique aqui para baixar logos licença.

Exemplo: Logotipo e Descrição

by-88x31

Licenças Creative Commons
Exceto quando indicado, o conteúdo deste site está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported. Direitos autorais <digite a data> <insira o seu nome ou nome da sua organização>

Exemplo: Descrição Apenas

Exceto quando indicado, o conteúdo deste site está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported. Direitos autorais <digite a data> <insira o seu nome ou nome da sua organização>

3. Determinar se há conteúdo de terceiros em seu site.

Conteúdo de terceiros inclui qualquer imagem, texto ou conteúdo que foi produzido por alguém que não seja você ou a entidade que você trabalha. Para sites que contêm um grande número de imagens de várias fontes, pode ser útil para acompanhar este processo para organizar e analisar as imagens no seu site. Desta forma, é possível visualizar todas as imagens no seu desktop, em vez de seguir links em seu site.

4. Se necessário, criar uma página de detalhes e exceções.

Este passo é necessário se você determinou que o conteúdo de terceiros é utilizado em seu site. Você é livre para listar todas as exceções que fazem sentido para o seu site.

“Alguns materias no site do Open Porto não estão sendo disponibilizados sob os termos desta licença. Estes são:
Materiais de terceiros que estão sendo usados sob uso justo ou com permissão (como bancos de dados de terceiros).
Funcionários fotografias de perfil membro.
Todas as fotografias, onde os alunos, funcionários ou professores do Colégio Visconde de Porto Seguro são facilmente identificáveis ​​”CC:. BY
Incluir um link para sua página Detalhes e Exceções, juntamente com suas informações de licença. Por exemplo:

“Excepto quando indicado, o conteúdo deste site é licenciado sob a Licença Creative Commons 3.0 Attribution. Direitos autorais <digite a data> <insira o seu nome ou nome da sua organização> Detalhes e Excepções “

5. Seu site está aberto!

O conteúdo original em seu Web site está agora abertamente licenciado e pronto para os outros para compartilhar livremente, adaptar e reutilizar. Mas espere, há mais coisas que você pode fazer! Veja nossos exemplos de atribuição para saber como creditar adequadamente o conteúdo de terceiros em seu site.

Adicione os seus recursos para o repositório Open Porto OEC

Por favor, considere se juntar ao corpo docente do Colégio Visconde de Porto Seguro e funcionários que estão compartilhando seus sites, wikis, coleções de imagens e outros recursos através do repositório Open Porto OEC. Se você gostaria de ser incluído em nossa coleção crescente, por favor, siga os passos abaixo.

1. Para publicar o seu conteúdo no Open Porto, siga os passos 1-3 acima.

Nota: o repositório Open Porto OEC só aceita conteúdo que permite que trabalhos derivados e permite que outras pessoas construam sobre seu trabalho. Então, se você pretende publicar o seu conteúdo no repositório Open Porto, você não pode selecionar a licença Creative Commons (CC BY ND) ou licença da Creative Commons (CC BY NC ND).

2. Trabalhar com um dScribe para limpar, substituir e / ou remover o conteúdo de terceiros.

3. Incorporar as melhores práticas de atribuição.

Nós podemos ajudar!

O Open Porto pode ajudá-lo a selecionar uma licença, identificar e fornecer orientações para ajuda-lo a limpar o conteúdo do seu site para uso como um OER.

A equipe de Orientadores Docentes pode ajudá-lo com o download e extração de imagens de um site. Veja a nossa página de serviços ou entre em contato conosco para obter informações adicionais.

Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License

Exceto quando indicado, este conteúdo esta licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 License

.

new_rodape

©2017 Colégio Visconde de Porto Seguro

ou

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?